Campanhas de Marketing que fizeram história!

18.05.2023

Campanhas de Marketing que fizeram história!

Sabemos que a concorrência nunca foi tão pesada como é atualmente, e é preciso ser memorável, principalmente em suas campanhas, para conseguir conquistar o espaço de atenção do público. 

Por isso as marcas têm trazido campanhas inusitadas, de maneiras fora do comum, que as pessoas não esperam. Impactando em várias frentes diferentes mas, em todas elas, despertando sensações positivas no público. 

Assim, quando se fala de uma campanha de marketing, é crucial que se pense no brand awareness da sua marca.

Mas o que é brand awareness?

Resumidamente podemos dizer que ele significa o reconhecimento de marca. Já que é a maneira como os consumidores reconhecem e se lembram da sua empresa.

Bem como na prática, quanto maior o reconhecimento da sua marca, mais o público fica familiarizado com seu logotipo, suas mensagens e com os seus produtos.

Ou seja, ele está diretamente conectado com o próprio branding, com a força no mercado frente aos seus competidores e o quanto a sua empresa é capaz de se diferenciar, se posicionando com autoridade e credibilidade.

Além disso, toda essa estruturação é fundamental e agrega valor, posicionando seu nome para não passar despercebido, sendo reconhecido por um número significativo de consumidores.

O awareness  é fundamental e agrega valor.Além de ajudar a saber como ou se as pessoas estão cientes e informadas sobre o que sua marca tem a oferecer, além de representar como o público percebe sua identidade perante as demais concorrentes e o mercado como um todo.

Campanhas de marketing + awareness

As campanhas de marketing sempre foram uma forma eficaz de promover produtos, serviços e ideias. E quando se pode confiar no peso de uma marca, o desenvolvimento das campanhas de marketing se tornam objetivos, diretos e precisos, afinal, você terá uma garantia de que é notado e percebido pelos consumidores de maneira positiva.

Contudo, vale lembrar que o vínculo precisa ser reforçado e nutrido, garantindo a manutenção dessa exposição e lembrando o seu consumidor da sua força e presença.

Ao longo dos anos, muitas campanhas se destacaram por sua criatividade, impacto e eficácia. Essas campanhas inovadoras não apenas ajudaram a aumentar a conscientização e as vendas, mas também mudaram a forma como as empresas e as marcas são vistas pelos consumidores.

Alguns exemplos de campanhas desenvolvidas dentro de uma boa estratégia de marketing são:

Jacquemus

https://www.instagram.com/p/CsEZC70O8y_/

Pela segunda vez a marca usou o modelo de suas mini bolsas que se tornaram queridinhas entre as fashionistas, e marca registrada da Jacquemus e tornaram em um maxi acessórios feito com uma renderização 3D em parceria com o video creator Ian Padgham. 

Parmalat 

A campanha foi um sucesso e até hoje é lembrada como a mais fofa da história da publicidade brasileira. Afinal, como a Parmalat não é boba nem nada, ainda expandiu a campanha para outros produtos como iogurte e o maravilhoso leite com chocolate, comprovando que seus produtos eram seguros para todas as idades

Coca-cola

As campanhas natalinas da marca celebram a reunião entre família e amigos. Além de promover experiências com os consumidores.

Dove

A campanha internacional da marca foi criada no Brasil para inspirar conversas sobre como lidar com as pressões do puerpério. Produção da MyMama, com trilha da A9.

Pepsi

A Pepsi fez uma campanha de marketing com o slogan “Só tem Pepsi, poder?”. O objetivo da campanha era levar as pessoas a pensar se a Pepsi era ou não uma boa escolha para elas. Eles queriam ser vistos como uma alternativa acessível à Coca-Cola, e essa campanha pretendia enfatizar isso, não é atoa que virou o slogan ofial da marca utilizado até os dias de hoje.

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