Para o que serve o Copywriting?

02.12.2022

Para o que serve o Copywriting?

Nós vivemos em uma era onde os meios digitais possuem cada vez mais influência, principalmente para empresas que comercializam produtos e serviços. Portanto, se você quer transformar o seu negócio em um sucesso, é importante estar nas redes. Por isso é muito importante estar atento às estratégias de marketing mais utilizadas no momento e as que são mais efetivas para o seu negócio. Por isso a grande importância de utilizar um bom copy em suas estratégias.

Copywriting

É uma estratégia muito utilizada no marketing digital e consiste na produção de textos (sejam eles slogans, sites, posts, eBooks, e-mails, etc.) com alto poder de persuasão, que tem como objetivo guiar sua audiência na tomada de uma decisão. Ou seja, o copy é uma forma criativa de comunicar valores e benefícios da marca, produto ou serviço, além de convencer o leitor a realizar uma determinada ação em um site. Como por exemplo, fazer um cadastro para baixar um e-book ou receber uma newsletter.

Ele tem o poder de atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Consequentemente, aumentando as vendas e o lucro, entregando um conteúdo bacana, diferenciado e inovador. A arte de escrever para vender torna a oferta mais interessante e as marcas mais confiáveis. Então a principal importância é você fazer com que as pessoas confiem na sua marca e desejem ter os seus produtos, ou que leiam mais posts no seu site e interajam com eles. 

Por causa disso, seu planejamento de marketing digital não pode ignorar o copywriting. Sendo assim, o profissional precisa estar apto a executar o passo a passo correto de um copy de sucesso. Além de que ele deve estar atento às estratégias de marketing mais utilizadas no momento e que serão mais efetivas para o seu negócio.

Ainda, é mais perceptível o poder do copywriting quando você começa a aplicá-lo em estratégias de Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo, onde grandes quantidades de texto e audiovisual são usados e você tem mais liberdade para brincar e ser criativo.

Através dessas duas opções, também dá para criar melhores interações com o leitor, gerando novos leads, nutrindo eles para se tornarem futuros consumidores e, por fim, potencializando o sucesso do seu negócio. Mas lembre-se de sempre estar atento às estratégias de marketing mais utilizadas no momento e que façam mais sentido para o seu negócio.

Resumindo, uma boa copy é capaz de melhorar a rentabilidade, a maneira como você divulga seus serviços e produtos, e o relacionamento com o cliente sem parecer invasivo e incômodo.

Mas porque devo apostar no copywriting? 

O empreendedor colhe resultados positivos por mais tempo;

Sem gastos desnecessários;

Melhora o posicionamento no Google e a notoriedade online;

Geração de conteúdos com mais qualidade;

Maior possibilidade de gerar leads e aumentar as conversões;

Mais proximidade com o público-alvo.

Parece ser uma boa ideia para o seu negócio, não é mesmo?

Caso queira saber mais um pouco como o copy e outras estratégias de marketing funcionam na prática, chama a gente pelo nosso Instagram que aqui na MM temos o serviço completo! Fazemos desde o seu branding e identidade visual, até suas estratégias de conteúdo, social media e produções. 

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