Influenciadores: Impulsione sua marca com a estratégia

10.06.2024

Influenciadores: Impulsione sua marca com a estratégia

Alguma vez sua marca já pensou em contratar influenciadores para promover os produtos e serviços? Se alguma vez você comprou algo após ver a recomendação de alguém nas redes sociais, saiba que já participou do marketing de influência!

E essa estratégia tem gerado resultados surpreendentes para marcas que investem nela. Por isso, hoje, vamos te mostrar como isso pode beneficiar sua empresa

Influenciadores: Construindo confiança e credibilidade

Quando um influenciador diz que um produto é bom, ele utiliza seu alcance para transmitir essa mensagem e as pessoas genuinamente acreditam e querem comprar.

Influenciadores têm um relacionamento próximo e de confiança com seu público, algo que os anúncios tradicionais não conseguem replicar. Quando um seguidor vê uma publicação patrocinada, ele pensa: “Se essa pessoa que eu sigo gostou, o produto deve ser bom mesmo”.

Isso transforma os influenciadores em uma ponte poderosa entre sua marca e os consumidores, aumentando significativamente as chances de conversão.

Superando os anúncios tradicionais

Os anúncios tradicionais estão se tornando cada vez mais intrusivos e, como resultado, menos eficazes. As pessoas tendem a ignorar esses anúncios enquanto navegam na internet em busca de soluções ou entretenimento.

Em contraste, quando o influenciador favorito faz um vídeo falando sobre algo que resolveu seus problemas, você provavelmente vai assistir, mesmo que não precise do produto, porque confia na opinião dessa pessoa.

Relacionamento de longo prazo e reputação da marca

A reputação da sua marca é ainda mais favorecida quando você mantém um relacionamento de longo prazo com influenciadores.

Indicações feitas em stories, por exemplo, criam uma sensação de intimidade e autenticidade, apesar de terem apenas 24 horas de exposição.

Além disso, os consumidores precisam de tempo para considerar uma compra. Quanto mais tempo o produto estiver presente na rotina do influenciador, mais forte será a associação entre o influenciador e sua marca.

MM: Conectando marcas e influenciadores

E o melhor de tudo? Nós podemos te ajudar com isso! No serviço de assessoria para influenciadores, aqui na MM, fazemos a ponte entre influenciadores e marcas, ajudando sua empresa a explorar todas as possibilidades do marketing de influência.

Com o nosso banco de influenciadores selecionados, te ajudamos a encontrar aqueles que mais fazem sentido em possíveis parcerias, e guiamos todo o processo entre os dois.

Por isso, entre em contato conosco agora mesmo e descubra como podemos potencializar sua marca através de parcerias com influenciadores digitais. Desfrute das inúmeras oportunidades que essa estratégia oferece para expandir seu alcance e aumentar suas vendas.

Ah, e não esqueça de nos acompanhar através do Instagram e aqui no nosso Blog para não perder nenhuma novidade!

Por

MM Conteúdo Criativo


@mmconteudocriativo