25.11.2022
Com certeza você viu ou até compartilhou algum meme nas últimas 24 horas, não é mesmo? De olho na popularidade e no potencial de viralização desses conteúdos, as marcas não ficaram de fora e já incluíram os memes para impulsionar suas estratégias de comunicação e marketing.
Os memes se popularizam quase que como um vírus quando compartilhados de pessoa para pessoa por meio da imitação, compartilhamento e repetição. Nós estamos programados para compartilhar informações que servem a algum propósito, nem que seja entreter. E com a popularização das redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, esse tipo de conteúdo ganhou ainda mais força e alcance. Então porque não aproveitar essa ferramenta para maximizar suas estratégias de marketing?
Nos últimos anos memes se tornaram uma linguagem por si só. Além também de uma forma de se expressar. Se tornando cada vez mais comuns no dia a dia, deixando de ser restrito apenas às redes sociais mais informais. Se estabelecendo como uma nova forma de comunicação em outras áreas por terem uma linguagem bem-humorada e de fácil assimilação.
Um meme pode ser uma frase, link, vídeo, site ou uma imagem, que se espalha por todos os meios de comunicação possíveis. Onde em grande maioria das vezes é feito de forma orgânica, já que é facilmente compartilhado pelos seguidores da marca e até mesmo por pessoas aleatórias que foram atingidas pelo algoritmo e por aí vai se espalhando.
Por ser comum a viralização dos memes, é uma forma propícia para marcas divulgarem seus serviços ou produtos o utilizando de forma que faça sentido com sua comunicação.
Além disso, ele é extremamente atraente. Pois ajuda a construir uma marca mais humana e relacionável. Gerando mais engajamento, melhorando o relacionamento com o público e aumentando a fidelização dos consumidores.
Já pensou em viralizar seus posts através de memes? Então chama a gente no nosso Instagram que será um prazer dar aquele toque especial na sua estratégia de marketing.
Ah e não deixe de ficar de olho aqui no nosso Blog para ficar por dentro de todas as novidades que rolam no universo do Marketing.
Por
MM Conteúdo Criativo