01.09.2022
Você já ouviu falar de Branding Pessoal?
Essa estratégia é um conjunto de táticas focada na construção da sua imagem profissional. O principal objetivo é melhorar e moldar a opinião do seu público a respeito da sua marca profissional.
Quer entender como você pode alavancar a sua marca a partir de um branding pessoal bem feito? Nesse texto iremos te contar tudo sobre sobre branding pessoal e a importância de ter o seu!
Confira abaixo.
O branding de forma geral é a construção da imagem da sua marca, enquanto o branding pessoal é a forma como o profissional gerencia a sua própria imagem e como os outros a enxergam. O intuito dessa estratégia é moldar a opinião pública a respeito da sua marca.
Dessa forma, a maneira como você se comporta e se comunica dentro das redes sociais e também no meio offline, pode determinar a credibilidade e confiança do seu negócio.
Afinal, como Jeff Bezos, o fundador da Amazon avisou: “Sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala”. Ou seja, todo empreendedor é o rosto e identidade de seu negócio, por isso os dois devem estar bem alinhados.
Você sabia que demora apenas meio segundo para o cérebro formar uma primeira impressão a respeito de outra pessoa?
Isso mesmo. De acordo com novo estudo da Veja, um simples “olá” já é o suficiente para definirmos opiniões e conclusões sobre a personalidade de alguém e determinar se agrada ou não.
Em um mundo de exposição diária e busca por visibilidade, principalmente em meio às redes sociais, estamos fadados a sermos julgados constantemente. Por isso, cuidar do seu branding pessoal é de extrema importância.
Com um branding pessoal bem feito, você pode transformar a sua relação com a audiência, a forma como consumidores falam de você, veem seu negócio e até mesmo destacar a sua imagem e se tornar referência dentro do mercado.
Um bom exemplo é a empreendedora Kim Kardashian. A partir do sucesso do reality show que participa com sua família, a influenciadora transformou a sua imagem pessoal para se destacar no mercado e conseguiu! Atualmente, ela é uma referência de moda e lifestyle.
Agora que já entendemos que um Branding pessoal bem feito é essencial para seu negócio, chegou a hora de aprender como fazer. Mas, calma, estamos aqui para te ajudar.
1. Se conheça bem: Para criar e apresentar a sua identidade é necessário saber quem você é, identificar seus pontos fortes e fracos, objetivos e propósitos. Principalmente como você quer ser visto pelo seu público.
2. Conheça seu público: Seus usuários precisam se identificar e se conectar com seu perfil, para isso é necessário saber exatamente quem é a sua audiência.
Por exemplo, o que ela busca, deseja, quais são os interesses, gostos e traços de personalidade. Quanto mais conhecimento você tiver a respeito das pessoas que você quer atingir, mais fácil é alinhar os objetivos e sua identidade com a audiência.
3. Escolha os canais de comunicação: Divulgar seu branding pessoal no canal certo é essencial. Por isso, descubra quais são as mídias que os seus consumidores utilizam e se identificam. É importante também entender o tipo de linguagem, formatos de conteúdos, horários e a forma que seu público se comporta.
Aplicando no mundo dos negócios, o branding pessoal é fundamental para conquistar uma boa reputação, fazer os consumidores falarem bem e recomendarem os produtos e serviços do profissional.
Por fim, quer saber um pouco mais sobre a aplicação do branding ou outros assuntos do mundo do Marketing, acompanhe nosso Instagram e nosso Blog, estamos sempre com novidades.
Por
MM Conteúdo Criativo