16.12.2022
Assim como nossa identidade pessoal nos torna únicos, isso acontece com as marcas corporativas. Ou seja, é a maneira como a empresa vai se posicionar visualmente, a partir de um conjunto de elementos visuais como cores, tipografias, ícones e texturas que vão compor a identidade da marca.
A função da identidade visual é transmitir a essência da sua marca para seu público. Da mesma forma que dê um senso de originalidade para seus produtos, mostre aos clientes quem você é, e como você resolve problemas e transmita como você quer que os seus clientes se sintam quando usam o seu produto. Fora que quanto mais forte e marcante sua identidade visual for, mais pessoas vão lembrar da sua marca.
Uma identidade de marca bem definida, a partir de um conjunto de elementos, é o que a torna instantaneamente reconhecível, fazendo com que seu público associe a identidade ao seu produto ou serviço. E é o que cria a conexão entre vocês, conquista a fidelidade e determina como você será percebida no mercado.
Definir uma identidade de marca não é apenas um luxo de grandes empresas, mas sim uma parte crítica da sua estratégia de marketing.
Fidelidade do cliente
Muitos clientes escolhem a Coca-Cola, porque inconscientemente ela o faz lembrar de bons momentos, um sentimento acolhedor, de família, fora o seu sabor único.
Segmentação de mercado
Uma marca pode transmitir muitas características como: luxo, oferta, prazer e prestígio. Contudo, sua identidade de marca ajuda a segmentar o seu mercado e fazer com que ela apareça mais aos clientes que estão dispostos a pagar os seus preços e que irão valorizar o seu produto.
Consistência de marca
Quando você e os seus clientes estão felizes com os seus produtos, você começa a focar em tudo para de alguma forma satisfazer a sua clientela. Como desenvolvimento de produtos especiais, promoções, serviço de atendimento ao cliente e marketing nas redes sociais, tudo se torna muito mais eficiente.
Valor da marca (Branding)
As empresas contam com o branding para conversar com os clientes. Com o tempo, os clientes se conectam com a sua marca e podem até se tornarem embaixadores dela em suas comunidades. Já que o famoso boca a boca influencia e muito outras pessoas a experimentarem seus produtos.
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MM Conteúdo Criativo