29.07.2022
Tráfego pago é um dos queridinhos das estratégias de marketing. Também é conhecido como mídia paga ou anúncio pago. E com certeza, você deve considerar usá-lo para crescer o seu negócio!
A gente sabe que, à primeira vista, pode causar confusões e até mesmo receio, afinal, estamos falando em investir dinheiro para que mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo. Outro fator relevante, é que muitas pessoas acham difícil de entender como funcionam. Como saber se o dinheiro vai ser bem investido e que a estratégia valerá a pena trazendo grandes retornos.
Por isso, preparamos esse conteúdo para que você entenda de uma forma simples, como aplicar essa estratégia tão fundamental no seu negócio. Vamos fazer a sua marca crescer?! Só conferir o post.
O conceito de tráfego dentro do marketing digital se refere a todos os resultados de busca, movimentação e fluxo dos usuários dentro das plataformas online, ou seja, todo acesso que as plataformas recebem. Podendo ser pago ou orgânico.
Já o que chamamos de tráfego pago, é uma estratégia de investimentos em mídias pagas, por meio de um determinado valor financeiro. Com objetivo de atrair mais acessos e usuários em plataformas e sites de anúncios. Como, por exemplo: Google Ads, Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube, Sites e Blogs.
Por isso o nome de tráfego pago (custo por clique).
Assim como qualquer outra estratégia de marketing, o tráfego pago exige planejamento, acompanhamento, teste e análises. Portanto, é importante estar definido objetivos e metas, entender e conhecer bem o seu público e estabelecer em quais mídias será realizado o investimento.
Quanto mais segmentadas as campanhas, melhor serão os resultados.
Investir nessa estratégia gera várias vantagens ao empreendedor e seu negócio. Como, por exemplo alavancar a visibilidade da marca, atrair mais visitantes e possíveis leads, aumentar as chances de conversão. Obter grandes resultados em um curto período de tempo, além de posicionar serviços e produtos no topo das páginas e rankings de pesquisa.
Existem diversas estratégias para divulgar o seu negócio, dentro do Marketing. Como, promoções, divulgações offline (folder, cartazes e outdoor), ou até mesmo, estratégias digitais, por meio das nossas tão amadas, redes sociais e outras plataformas, como site e blogs. Ou seja um mundo de possibilidades, mas se você quer ampliar a sua marca e alavancar seus resultados, o tráfego pago é sem duvidas a sua melhor estratégia.
Por isso, vamos explicar algumas formas de utilizá-lo:
Divulgar atividades específicas,
Por exemplo, você pode fazer o lançamento de um novo produto, material exclusivo, promoção ou serviços e que terão tempo limitado no ar. Esse tipo de anúncio é mais indicado para situações pontuais ou quando o seu negócio não pode fazer um investimento fixo e constante em mídias pagas.
Desta forma, você consegue alavancar um conteúdo de forma prática, investindo um valor mais baixo.
Em casos que não seja viável manter uma verba fixa, esse modelo é o mais indicado. Pois é ideal para dar visibilidade e ampliar o alcance do seu negócio.
Aumentar as conversões. Com anúncios bem elaborados e a escolha certas dos termos e palavras, é possível conquistar e impactar possíveis compradores, que estão na fase final do funil de vendas.
Ou seja, aqueles já reconhecem seus problemas e estão em busca de uma solução. Com a entrega do conteúdo certo, a solução para o usuário pode ser seu produto ou serviço, incrível ne?!
Aumentar a de forma rápida: Como já dito, o tráfego pago é ótimo para colocar o nome da marca nos topos de busca, e melhorar o reconhecimento da marca de maneira mais rápida. Ou ainda melhor, obter métricas que possibilitam criar ações que possam transformar clientes interessados em futuros compradores.
Existem dois tipos de tráfego: o orgânico e o pago. A principal diferença entre eles é o tempo de obter resultados. Parece pouco, mas não é!
O tráfego orgânico, utiliza de estratégias constantes e gradativas, além de muito esforço, dedicação e paciência. É necessário a criação de conteúdos fortes e de qualidade, estratégias de SEO, email marketing, blog, mídias sociais, entre outros. O resultado com esse tráfego obtido a médio e a longo prazo.
Já o segundo, é um investimento que obtém um resultado quase que instantâneo. Portanto, é um ótimo investimento para empreendedores, que desejam impulsionar o seu negócio, explorar novos clientes. Além disso, é uma ótima forma de medir métricas do mercado, e avaliar o que é melhor para seu negócio.
Mas, é claro que uma estratégia não exclui a outra.
Em resumo, o marketing digital é o desenvolvimento de ações que trabalham em conjunto, garantindo assim os melhores resultados para sua marca.
Por
MM Conteúdo Criativo