09.12.2022
Se você não sabe o que é branding, você nem imagina o quanto precisa disso na sua empresa.
Branding é a gestão das estratégias de marca de uma empresa, e todo o processo de posicionamento e gestão de marcas. É o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores de uma marca – peça fundamental para a criação desta, envolvendo o tom de voz, estratégias de comunicação e valores.
A partir dele é possível conquistar seu público-alvo, pois se diferenciam e até mesmo fidelizam seus clientes, despertando sensações e criando conexões que serão decisivas na escolha do cliente.
Ter um branding forte significa diferenciar seu negócio, passar maior credibilidade com a sua marca e maior responsabilidade.
Contudo, quando seu posicionamento está bem alinhado, seus clientes compram mais rápido, indicam para terceiros e se tornam fãs e consumidores assíduos da marca!
A Apple é um grande exemplo de empresa pois, por meio de um branding forte conseguiu criar uma comunidade ao ponto de formarem filas para adquirirem seus novos produtos e enfim fiquem esperando ansiosamente por seus lançamentos. Onde mesmo os valores elevados não são capazes de assustar seus consumidores fiéis..
Mas afinal, onde usamos o Branding, precisamos mesmo dele? Nós separamos algumas situações que fazem parte do nosso cotidiano, que envolvem essa ferramenta de marketing e que você provavelmente não sabia.
Os emojis que você usa nos seus stories.
A comunicação que você utiliza com o seu público através dos seus posts.
Como seus clientes, e o público em geral, se lembram de você.
A imagem que você passa para as pessoas.
Seu jeito de se vestir.
A sua marca ainda não tem uma estratégia de branding?
Entre em contato com a gente pelo nosso Instagram ! Temos serviços completos de branding e de estratégias de marketing exclusivas para você. E acompanhe o nosso Blog para ficar por dentro de todas as novidades!
Por
MM Conteúdo Criativo