16.02.2022
A MM Conteúdo Criativo elaborou um workshop chamado: Cultura Como Negócio.
A oficina irá focar em ajudar os profissionais da cultura de Santa Catarina a terem uma presença consistente e efetiva nas redes sociais.
Antes de mais nada, esse projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021.
Executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.
Não é demais?
A princípio, preparamos uma oficina prática focada em introduzir as redes sociais aos profissionais da cultura: de artistas à gestores de negócios.
E o melhor, totalmente gratuito.
Nesse sentido, serão quatro encontros virtuais nos dias 9, 16, 23 e 30 de março de 2022.
Imediatamente, você contará com a equipe da MM e todo o seu conhecimento sobre redes sociais.
Nesses encontros, os assuntos serão divididos em quatro módulos, sendo um por aula. São eles:
Briefing pessoal, pesquisa de público-álvo, definição de público-álvo, persona, criando um mood board, paleta de cores, tom de voz
Planejamento e criação de conteúdo, como utilizar as ferramentas do Instagram (feed, story, reels, IGTV) Como analisar as métricas do Instagram.
Como utilizar o Canva do zero, aplicativos práticos para criação de stories, reels e IGVT.
Dicas práticas de fotografia utilizando apenas o smartphone.
Não!
O Cultura Como Negócio serve para qualquer profissional que esteja interessado em colocar o seu negócio nas redes sociais e não sabe como.
Dessa forma, se você é comerciante, empreendedor, profissional autônomo de qualquer ramo, esse workshop vai te ajudar sim!
Além disso, você terá acesso aos materiais apresentados na oficina.
E ainda pode contar com a ajuda da equipe MM para aplicar no seu negócio tudo o que você aprendeu!
Portanto, não perca mais tempo e inscreva-se aqui!
Por
Gabriela Humeres
Gestão de Conteúdo Digital e Styling
A Gabi começou sua trajetória profissional cursando Economia na Esag. Quando se deu conta de que sua vocação é Moda, não pensou duas vezes e se jogou nesse universo! No ano de 2014 se formou em Design de Moda pela Unisul e, desde 2016, vem trabalhando com mídias sociais. Em 2018 foi morar em São Paulo e após trabalhar com marcas renomadas e personalidades das redes sociais, voltou para Floripa para fazer parte da nossa equipe - além de querer estar mais pertinho do mar. A Gabi ama viajar e está sempre por dentro das últimas tendências da moda no Brasil e no mundo. Aqui na MM, Gabi faz parte do conceito criativo de conteúdos digitais, assim como campanhas, produções de moda e editoriais.